sábado, maio 06, 2006


Procuro dentro de mim
Uma maneira de fugir à dor
Castrante que me impede
De sair, de partir...
Procuro algo na multidão
Que me cerca, rodeia
Sinto-me tão presa...
A uma espécie de teia
Uma aranha gigante
Cerca a saída
E eu estou realmente...
Perdida...na vida
Estou na escuridão
Remeto-me à solidão
E penso no amanhã
Se será desilusão...
Do que me rodeia
Não resta nada de bom
Quero apenas partir
Para muito longe
E no ir e no vir
Algo de bom há-de surgir...
O amanhã poderá ter
Um final diferente
Uma estória de gente
Preocupada, decente...
O que está para vir
Não posso prevêr
Deixo-me estar
Apenas a escrever
Coisas sem sentido
Que tenho na cabeça
Não interessa se interessam
A alguém ou até a mim
Passo apenas aqui
O que tenho dentro
Ou fora... assim...
Há-de haver quem ignora
Outrora, passado presente
Do inconsciente da mente
Poderá ser inocente?
Demente...
Quem sente o que sente...
Com certeza ...que é crente
Em algo na vida
Na entrada ou na saída

Na ida ou na partida
No começo ou no fim
De toda uma vida
De labirintos cruzados
Sem qualquer saída
De portas trancadas
Janelas fechadas...

8 comentários:

Paula NoGuerra disse...

Esse labirinto pode te abrir portas que se pensava inexistentes...
temos de acreditar que elas lá estão...
O problema da maioria é a procura no exterior que temos tudo interiormente.
Escuta só... tás a ouvir... esse mesmo Deus que tá em ti?? Ele tb está em mim e dentro de todos nós.
Ele não quer nada de nõs a não ser que sejamos que escolhemos ser!
Sair do labirinto é escolher liberdade de se ser quem se quer ser!
Vamos SER as duas??

sou como sou e pronto... disse...

venho agradecer a sua visita, gostei muito, isto é novo pra mim, mas é algo k ma fas sentir bem , pois mostro apenas o meu coração , o k mais amo em mim. e ja agora o k ker diser internes?hi hi hi hi bigada mias uma vez, ja somos duas peixas!!! d olhos verdes, certo?
jinho meu. pra uma senhora simpatica.

Filipe Simões disse...

Mais uma vez as tuas palavras magnificas tocam nas profundezas de qualquer pessoa.Ao ler o que escreveste senti um pouco essa teia do passado que não me deixa procurar um futuro melhor para mim.
Lindo,continua.
Beijinhos.

Tia Cremilde disse...

"E penso no amanhã
Se será desilusão..."

Não é preciso dizer mais nada!
Bom domingo!
;)

Alex Flôr Negra disse...

Não podemos mesmo fugir à dor...
Esse teu labirinto...
É o nosso labirinto!

Tunana disse...

a vida é um encruzilhada
por vezes isso é bom
mas
por vezes é muito mau

resta-nos viver consoante o nosso destino :)

butterfly disse...

Acredito que tudo nesta vida são fases...provações talvez...sofrimento com uma explicação um dia mais tarde...espero que assim seja...nem todos os dias que virão serão desilusão...vão vir dias lindos e brilhantes como a primavera...assim espero!!
Beijinhos!!

Anjo disse...

Gostei doa teus pensamentos!!
Gostei deste poema especialmete...acho que todos(do mundo da blogosfera) nos identificamos com ele...porque escrevemos muitas vezes,tal como tu, para fugir à dor!!
Obrigada pelo comentário.
Beijo