sábado, abril 15, 2006

Não sei porquê...


Ela andava pra trás e pra frente. Murmurava algo imperceptível. Ele, sentado no sofá a lêr o jornal, mantinha-se sereno. Ela lá continuava, pra trás pra frente. Não se conseguia perceber o que murmurava, mas ele também não se importava muito com isso. Ao fim de uns cinco minutos de pra trás e pra frente, ela deu um grito e desatou a chorar. Ele, que tinha estado calmamente a lêr o jornal, finalmente pergunta-lhe: O que é que foi?
Nada! respondeu ela.
Nada? E esse grito? Foi o quê?
Foi uma merda! É o que foi!
Ó pá! Deixa-te de cenas! respondeu-lhe, enquanto voltava novamente a pôr a vista no jornal.
Claro! Isso! Deixa-te estar! A lêr o jornal é que estás bem! Eu? Eu não te interesso para nada!
Foi nessa altura que ele se levantou e a agarrou.
Tou farto destas cenas, percebes? Farto!
Ela desata a chorar e no seu pranto desfalece. Ele larga-a, deixando-a de joelhos no chão. Vira costas, agarra no jornal e sai porta fora.Ela deixa-se ficar no seu choro compulsivo. Passadas algumas horas, ele entra em casa e o jantar está na mesa,como sempre. Ela, já de cara lavada senta-se à mesa e começa a servi-lo. Nem uma palavra sobre o que se tinha passado horas atrás. Ela levanta-se dá-lhe um beijo e deita-se. Ele segue-a, e deita-se ao lado dela.
Amo-te. diz-lhe ao agarrá-la contra ele.
Eu também te amo. responde-lhe ela com as lágrimas nos olhos.
E assim ficaram os três: ele, ela e as nódoas negras dos braços dela


4 comentários:

Paula NoGuerra disse...

Algo de muito ordinário nos dias de hoje... amor... algo de muito estranho... Eu ainda não entendi que ao amarmos temos de sofrer?? Eu acho que não... eu acho que falta na mulher muita falta de auto-estima e amor próprio! Mas tb acredito que estás a chegar longe devagarinho!
NÓS CHEGAREMOS LÁ!!!

L disse...

Infelizmente o quotidiano da vida de muitas mulheres presas a algo que chamam amor e eu chamo.... falta de amor próprio!

Peço desculpa pela minha frontalidade, mas se não nos amarmos a nós prórpias também não o vamos conseguir dos outros.

emn**

Alex Flôr Negra disse...

Podia chamar a isso:Amor,ódio,conveniência,respeito...Mas talvez seja melhor chamar-lhe MEDO...

sofyatzi disse...

Penso que sim, que será medo de enfrentar a realidade. O medo de voltar a encontrar alguém assim. O medo da vida!