quarta-feira, abril 26, 2006


Na ida, na vinda, no sonho ou na realidade, algo me diz que vivo da saudade...
Saudade dos tempos em que brincava, ao elástico, à macaca, à apanhada...
Tempos passados, vividos em rebeldia, sonhos de criança por realizar um dia...
Imaginando que ao crescer tudo melhoraria, queria ser grande e tudo mudaria
Mas isso era apenas uma utopia, cresci, não melhorei...apenas mudei
Apesar da mudança, ainda penso muitas vezes naquilo que fui
Só não quero pensar naquilo que serei...
Sou o que sou hoje, não sou o que fui ontem
Há sempre algo que fica daquilo que fomos outrora...
E é esse pouco que fica, que nos leva a lembrar
Que tudo o que quisemos um dia
Não conseguimos concretizar...
Há sempre algo que fica, não conseguimos agarrar
Por muito que tentemos nunca iremos apanhar...
Às vezes esqueço-me de como é bom ser criança
Correr, saltar, pular, ser livre, em nada pensar...
Às vezes quero ser mais criança
Mas os adultos não me deixam...

6 comentários:

L disse...

Mudar é constante na vida, mesmo quando achamos que não... mas mudamos, faz parte da vivencia.
Melhorar...depende do ponto de vista, da nossa personalidade, das nossas ambições.
Eu acho que em 29 anos de vida mudei e muito e para melhor. É o balanço que faço de mim. Mas para os outros quem sabe???? provavelmente gostavam mais de mim antes que agora, mas que interessa? O que realmente importa é o que sinto quando penso em mim, e não é mau o que me vem à cabeça.
Criança...ainda o sou. Se deixarei de ser? acho que não. Não está no meu ser deixar de sonhar e fantasiar. Enquanto houver esperança há criança.

emn***

Elisheba disse...

Simplesmente lindo!!!!!! Sem palavras

sofyatzi disse...

emn, já estás com 29 anos??? O tempo passa. Sim, tens razão, o que realmente importa é o que sentimos!Continua a sonhar e a fantasiar, eu também o faço.

avisionária, mais uma vez obrigada pela passagem e comentário no meu blog.

Beijos

Filipe Simões disse...

Regressar ao passado é um desejo que muitas vezes toma conta de todos nós.
A saudade de ser criança é verdadeira,mas agora eu mudava muita coisa e fazia o que nunca fiz.
Beijinhos.

Alex Flôr Negra disse...

Talvez esse regresso...talvez mais sonhos...talvez criança...quem sabe maior...mudanças...adultos?Sempre ouvi dizer que são imcompreensiveis!Joga...brinca...leva as coisas a sério...menos a sério...mas faz uma coisa...não deixes de sonhar!Escreve até que os dedos fiquem em ferida...com o tempo isso passa...
O calo do momento é só a idade!!!

Paula NoGuerra disse...

Gostava de ser como a maioria das pessoas e poder olhar para trás e dizer que vivi e fui feliz. Que passei pelo que tive de passar para crescer e aprender.
I wish I could turn back the clock!
Garanto que seria das poucas pessoas que teria feito escolhas completamente diferentes...
Neste momento não estou muito contente comigo mesma, mas quem sabe um dia...