sexta-feira, junho 16, 2006


Encontrei-te
No meu sonho estavas assim..
Perdido, desorientado..
Olhaste-me nos olhos e senti
O quanto me querias...outra vez
Desviei o olhar e deixei-me ficar
Onde estava não interessa
Tu também lá estavas
E querias-me tanto...
Aproximaste-te e senti
Que estavas nervoso
Sem plavras, meio mudo
Meio deslumbrado com tudo
O que poderia vir a acontecer
Falei-te baixinho e disse-te
“Tenho saudades tuas...”
Sorriste...e no no teu sorrir
Notei que tu também tinhas
Saudades de estar comigo...outra vez
Pegaste-me na mão e deste-lhe um beijo
Quente e húmido...como era costume dares
Sorri e disse-te ao ouvido “Aonde?”
Respondeste que não poderia ser
Que tinhas de partir
Que estavam à tua espera
“Mas e nós?” perguntei-te
“Teremos de esperar...outro dia...noutro lugar”...disseste
Pensei que não poderia ser
Teria de ter-te naquele momento
Tinha tantas saudades...
Ohei para todos os lados
Não vi ninguém, nenhum barulho
Disse-te “E se for aqui?”
Chamaste-me louca, que estava doida
Mas sorriste..
Com aquele sorriso que tão bem conheço
Olhaste também à volta...já estava escuro..
Sentaste-te a meu lado e disses-te
“Não era má ideia...”
E asim foi...naquele banco de jardim
Que me senti possuída pela tua paixão
Que nos entregámos mais uma vez
Foi breve...mas delicioso...
Acordei...estava sozinha
O outro lado da cama estava frio
Enrolei-me em mim própria
Fechei os olhos e continuei
A vêr-te ali...naquele jardim
Onde à segundos atrás
Nos tínhamos entregado
Beijado, amado...
Abri os olhos e fiquei
Triste...sozinha
Ali estava eu à espera
De um sinal, de algo
Que me ligasse a ti...
A campainha tocou
Levantei-me e vi-te
Sim, eras tu...tinhas voltado
Com o mais belo ramo de flores
Que alguma vez tinha visto
Fizémos amor, ali..
Mesmo na entrada, no chão
De pedra de gelada que aqueceu
De repente...foi bom...
E hoje...espero sonhar outra vez
Com o jardim...contigo..
Quem sabe amanhã...
Estarás à minha porta
Outra vez...

17 comentários:

Stella disse...

Um bom fim de semana.

Ainda nao tenho noticias do filme, ver se este fim de semana sei mais qualquer coisa.
Mas assim k tiver, sabes que te digo logo.

Beijinhos

Anónimo disse...

há sonhos que parecem tão reais, que ofuscam a própria realidade...

clautixa disse...

lindo texto, ficamos sempre a espera q no outro dia eles apareçam, sabe tao bem.
beijinho e bom fim de semana

Miguel Nobre disse...

Parabéns pelo excelente blog

Hindy disse...

Belíssimo, intenso, sensual...
:O) Beijinhos

Rui disse...

Entreaberta, a deixo.

Ana Luar disse...

Muito bonito!

Alex Flôr Negra disse...

Simplesmente...Belo!
Sonho ou relidade não interessa...
Intenso é o que é preciso...

Madeira Inside disse...

OLá!!
Antes de mais, adorei ler a tua poesia!!
Mesmo! Voltarei com certeza, sempre que puder...
Sê bem-vinda à minha teia de palavras e de fotografias!!
:)
**

José Leite disse...

A realidade onírica é construída por sensações do quotidiano. Belo quotidiano que sublima esta poesia, mais parecendo um diamante lapidado na perfeição!
Parabéns! Nota máxima!
A Excelência elevada à máxima potência!

Paula NoGuerra disse...

Essa intensidade toda num momento só pode ser das experiências mais lindas vivivas... mesmo que seja em sonho... pois eles tb marcam quem somos!
Sonho com isso tb... todos os dias... procuro e não encontro... quem sabe um dia "ele" tb me bate á porta...
Obg por fazeres lembrar coisas lindas!
Amoro-te linda
Pa*****

L disse...

São os sonhos que nos mantêm vivos.
Gostei muito, mais uma vez.

emn***

Titá disse...

Espero encontrá-la melhor!
Espero que tudo já tenha passado!
Pelo menos as palavras, essas estão cada vez mais profundas, belas e com uma saúde esplêndida.
Um beijo

Miguel disse...

como em palavras tão acertadas consegues transmitir essa sensaçaõ de união, fascina-me.

é uma escrita quente.. se é que se pode chamar assim..

um beijo *

Sea disse...

Comentar o quê? Disseste tudo :)
Um beijo

filomena disse...

E abrirei a porta.

Beijinhos

Rui disse...

Deixo a porta entreaberta.