quarta-feira, julho 05, 2006

Apaixonei-me pelo Amor
Não por aquele
Que nunca tive
Mas sim, pelo que dei
Apaixonei-me pelo Riso
Não por aquele fizeste
Mas sim pelo das Crianças
Apaixonei-me pela Lealdade
Não pela que nunca tiveste
Mas por aquela que mantenho
Apaixonei-me pelo Chorar
Não pelo que me provocaste
Mas por aquele sentido
Por alguém que vi partir
Apaixonei-me pelo Falar
Não pelo que disseste
Mas por aquele que ouvi
De alguém que já se foi
Apaixonei-me pelo Ouvir
Não pelo acenar da cabeça
Mas por o que ficou por dizer
Apaixonei-me pela Felicidade
Não que algum dia a tenha sentido
Mas por aquela que vejo espalhada
Em rostos que passam por mim
Apaixonei-me por tanta coisa...
E fiquei irremediavelmente
Apaixonada pela VIDA!!!
Espero continuar a apaixonar-me
Cada dia que passa
Pois, será o verdadeiro
Sinal de que estou VIVA!!!!

32 comentários:

Madalena disse...

Se amamos, se sofremos... é porque temos um coração que continua a bater :)

SAMU disse...

Viver para viver e não para sobreviver, sempre com um sorriso mesmo quando julgamos ser difícil.
A arte de viver está em nós, basta apenas ser descoberta.
E tudo começa aí mesmo, no Amor pela Vida, pelos Sonhos, pela Luz que nos ilumina e encandeia ao mesmo tempo.
Basta acreditar.
Beijinhos

L disse...

Apaixonei-me pelo poema.
Obrigado linda

emn***

Madeira Inside disse...

Apaixonei-me pelo o que escreveste!!

Apaixono-me todos os dias pela vida! :))

Beijinhos
Adorei

José Leite disse...

A paixão pela vida é que nos permite manter o astral em alta! Ainda bem que este blog não cultiva o pessimismo, mas o optimismo!

Parabéns! Merece ser visitado com frequência... "penso eu de que"...

Zeca disse...

Não te conhecia e por isso peço desculpa.
Um dia destes passo por cá para te levar ao colo lá para a minha xafarica.
Fica bem.

Ana disse...

Não conhecia o teu blog, parabéns, gostei imenso.
Voltarei :-)

Unknown disse...

E toda essa sua paixão contagia a gente com suas belas palavras!!!
abço!
Gi.

Anónimo disse...

Apaixonada pela vida é um grande passo para encontrar a felicidade.
Adorei este fascinante texto.

Beijo

anamoris disse...

A Apaixonada escreve muito bem.
Estás radiosa, não é? Por isso é que a Poesia te salta dos dedos.
Beijos Bom fim de semana

Belzebu disse...

Estar apaixonado seja pelo que fôr é só por si um sinal de vitalidade! Logo, tudo o resto vem como consequência!

Continua apaixonada pela vida pois ela merece sempre.

Cumprimentos aos peixinhos!

ehehhehe! Saudações!

as velas ardem ate ao fim disse...

No bairro do amor a vida é um carrossel
Onde há sempre lugar para mais alguém
O bairro do amor foi feito a lápis de côr
Por gente que sofreu por não ter ninguém

No bairro do amor o tempo morre devagar
Num cachimbo a rodar de mão em mão
No bairro do amor há quem pergunte a sorrir:
Será que ainda cá estamos no fim do Verão?

Eh pá , deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair um pouco
Eu sei que tu compreendes bem

No bairro do amor a vida corre sempre igual
De café em café, de bar em bar
No bairro do amor o Sol parece maior
E há ondas de ternura em cada olhar

O bairro do amor é uma zona marginal
Onde não há hotéis, nem hospitais
No bairro do amor cada um tem que tratar
Das suas nódoas negras sentimentais

Eh pá , deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair um pouco
Eu sei que tu compreendes bem

adoro esta musica do jorje palma e apeteceu me oferecer ta.
bjos

Hindy disse...

Continua sempre apaixonada!
Beijinhos :o)

Cristiano Contreiras disse...

e absorve cada gota do amor proferido/vivido.

Titá disse...

É fácil apaixonarmo-nos por ti e pela forma como escreves e dizes tão bem aquilo que muitos de nós sentem, mas não sabem dizer.
Beijo e boa semana

_+*Ælitis*+_ disse...

E se uma pessoa não tem esse amor, esta morta? estarei morta? :(

teresa.com disse...

lindo ;)

Rui disse...

Bonita celebração daquilo que é o mais importante.

Unknown disse...

Tenho imenso para consultar e ler neste cantinho de boa leitura, andei a visitar, mas logo regresso.
Boa semana
ZezinhoMota

Maresi@ disse...

Tens a mesma filosofia da vida que eu tenho... "Viver a vida"...
Agradeço tua visita ao meu recanto e deixo

Um beijo

Maresi@

Anónimo disse...

Olá

Como sempre os teus comentários são deliciosos.
Esperava encontrar um novo post por aqui, mas nada...mas não desisto. :)

Beijo

Stella disse...

Apaixono me todos os dias ao acordar, pela vida...

Beijinhos grandes

Tunana disse...

oi

eu tb sou uma apaixonada pela vida!
acordo e deito-me sempre com um sorriso nos lábios, quer tenha tido um bom ou um mau dia!!
só assim compensa viver...
nao deixando q as amarguras da vida, nos coloquem em baixo, sem humor, sem vontade de viver...

sofia, adoro ler-te...
e essa fotinha tua, tá mui lindona :o)
ta prometido, q na minha proxima ida ao cartaxo, te visito ok!!
temos ideias muito parecidas, o q me fascina imenso...

beijos grandes pra tu de eu,
**TuNaNa**

_+*Ælitis*+_ disse...

Saudades de ti, saudades de me apaixonar pelo que escreves! beijokas!

Anónimo disse...

Ola Sofy, mas que lindo este post, e como é bom sentirmo-nos VIVAS :)) Gostei muito. Deixo-te um beijinho e desejo de bom Domingo;*

*@rclight* disse...

palavras bonitas estas por ti expressas
as imagens tão fabulosas e caem k nem uma luva aos sentimentos k abordas!
a do cabeçalho adorei ,pk tá marcante

abraço!

Anónimo disse...

Adorei! :)
E estas muito bem na foto ;)
Beijinho*

Ana P. disse...

Oh querida, também eu me apaixonei e continuo apaixonada. Por palavras, gestos, sorrisos, partilhas....
Embora me tenha recusado a continuar, ainda me deixo consumir no silêncio que minha alma emana. Porque além de me apaixonar, amei, e ainda é amor o que sinto...

Beijinhos

Catharina disse...

bolas.. apaixonaste te!!

Light disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Light disse...

Apaixona-te sempre pelo que os teus olhos veem...

Light disse...

Prontos...e agora que te apaixonaste...deixaste de escrever????